Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa, poeta acidental, discos de vinil...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Especial "Globo de Ouro" 40 anos

O Fora de Catálogo traz hoje uma homenagem ao extinto programa "Globo de Ouro", transmitido pela Rede Globo entre 1972 e 1990. A "Superparada" (que podia ser mensal ou semanal, a depender de como o programa foi disposto) era um verdadeiro "radiolão", passando por artistas dos mais diversos, que iam desde a música mais cult até o brega mais non-sense.
Neste episódio, procuramos fazer um amostrário da diversidade do "Globo de Ouro", ressaltando vários artistas - conhecidos e desconhecidos - que passearam na "superparadas". Sem sombra de dúvidas, o "Globo de Ouro" foi o nosso "Top of The Pops" tupiniquim. Você verá artistas desaparecidos, como Dalto, Gilson de Souza, Hermes de Aquino, Hyldon e Eliana Pittman, o brega de Jane & Herondy, o samba de Wando, Beth Carvalho e Ruy Maurit, o rock de Raul Seixas, Rita Lee e Legião Urbana, o smooth jazz do Azimuth e as "divas" da MPB Gal Costa, Fafá de Belém e Clara Nunes. Divirtam-se e curtam muito este amostrário do "Globo de Ouro"!



Agradecimentos aos usuários MofoTV, pugaman77, clamagoada, MauroRVeiga, PauloGonçaloMPB, messiasjunior09 e todos os outros, que cederam gentilmente o uso dos seus vídeos postados. Seus canais serão adicionados aqui como links e peço a quem vier aqui que dê uma passadinha neles, pois são de excelente qualidade para o acervo da televisão brasileira.


Se esqueci de alguém, peço que me avise para eu poder efetuar a alteração.

Abraços e fiquem com o "Globo de Ouro"!

Nenhum comentário: